27 de novembro de 2012

7ª Jornada Liga AU



Banco Alimentar Contra a Fome

A nossa associação vai estar presente nesta iniciativa na Alandroalimentar (loja da D. Rosa) no dia 1 entre as 7 e as 9h e todo o dia 2.

Nesta quadra natalícia que se quer de compaixão e entre-ajuda, vamos tentar oferecer um natal com mais alegria áqueles que mais precisam.

Venha fazer parte desta iniciativa.

26 de novembro de 2012

Taça Fundação INATEL - Série A

Resultados

Azarujense 0-1 Cabeção
Sabugueiro 1-1 Bardeiras e Vimieiro
Alandroal United 1-2 Graça do Divor
São Bento do Ameixial 1-1 São Domingos



Classificação

1º Graça do Divor............15
2º Cabeção.....................9
3º Alandroal United...........8
4º Sabugueiro..................8
5º Bardeiras e Vimieiro.......7
6º São Bento do Ameixial.....5
7º Azarujense...................3
8º São Domingos................1

ALANDROAL UNITED 1-2 Graça do Divor

1ª derrota no campeonato.
 
No passado sábado a nossa equipa sofreu a primeira derrota na taça fundação INATEL com a equipa da Graça do Divor, atual campeã em título.
 
A equipa entrou bem no jogo, e assim continuou até final da primeira parte, dominámos o adversário e tivemos algumas hipóteses de golo que infelizmente não concretizámos. No final da primeira parte sofremos um golo na sequência de um livre bombeado para a nossa área onde apareceu um jogador da Graça (quanto a nós fora de jogo) que amorteceu para o colega finalizar.
 
Na segunda parte demos o jogo ao adversário, que dominou os primeiros minutos e voltaria a marcar numa recarga, após defesa do nosso guarda-redes. A partir dessa altura só deu praticamente Alandroal, fomos em busca do golo que apareceu através de um desvio do Galvão dentro da pequena área, após marcação de um livre descaído para a esquerda do nosso ataque. Até final não conseguimos introduzir a bola na baliza, nem mesmo de penalti já em período de desconto.
 
Na nossa opinião o resultado justo seria o empate, até porque as oportunidades de golo não foram muitas tanto para um lado como para outro. Este jogo já se adivinhava díficil, pois a Graça já venceu várias vezes este campeonato e tem bons jogadores e um bom coletivo.
 
Vamos continuar a trabalhar para que possamos regressar ás vitórias e continuar o bom desempenho verificado até aqui.
 
Força equipa.

Classificaçao 6ª Jornada Liga AU


19 de novembro de 2012

Resultados e classificação 4ª Jornada Taça Fundação INATEL - Série A

Resultados 4ª Jornada
 

São Domingos 2-3 Alandroal United
Graça do Divor 4-0 Azarujense
Bardeiras e Vimieiro 6-1 São Bento do Ameixial
Cabeção 1-2 Sabugueiro

Classificação

1º Graça do Divor................12
2º Alandroal United.............8
3º Sabugueiro......................7
4º Cabeção.........................6
5º Bardeiras Vimieiro.............6
6º S. Bento Ameixial..............4
7º Azarujense......................3
8º S. Domingos.....................0

S. Domingos 2-3 ALANDROAL UNITED

No passado sábado a nossa equipa deslocou-se ao campo de Estremoz para disputar a 4ª Jornada da Taça Fundação INATEL contra a equipa de S. Domingos, tendo saído de lá vitoriosa.
 
Num dia difícil de muita chuva e num campo muito alagado o futebol praticado, como se pode perceber, não foi o mais vistoso. Era difícil circular a bola uma vez que esta parava nas várias poças de água, (quando a chuva era mais intensa eram autênticos rios) e tornava qualquer jogada difícil de ser concertizada, tivemos por exemplo 2 lances em que, numa situação normal seria golo, mas que devido à água acumulada perto da linha de baliza a bola, sem ninguém pela frente, esta ficou presa e não entrou. Assim as jogadas de maior perigo eram de bola parada (até porque os 5 golos marcados foram de bola parada), quer para uma quer para outra equipa. Foi assim que aos 37min, na sequência de um pontapé de canto, sofremos o primeiro golo num cabeceamento sem hipoteses de defesa. Sofrer golos a acabar a 1ª parte parece ser a nossa sina.
 
Na segunda parte, como já é habitual, entrámos fortes para tentar inverter o resultado, e, aos 46min o Janita, após livre descaído para a direita, apareceu sozinho na área e restabeleceu a igualdade que, digamos, já era bem merecida. Pouco depois, aos 53min ficámos em vantagem, numa entrada fulgurante do Zé Pinto a rematar de cabeça, após canto do Gonçalo. Aos 64min sofremos um golo, que, quanto a nós não deveria ter sido validado uma vez que o nosso guarda-redes sofreu uma carga na pequena área, o que é certo é que o árbitro não viu ou assim não o entendeu e o adversário voltou a colocar o empate no marcador. Como é lógico nós não estávamos contentes com o empate e fomos à procura do golo da vitória, que apareceu através da marcação de uma grande penalidade (aos 70min), após mão na área, com um remate bem colocado do Zé Pinto que daria a vitória à equipa, 2ª neste campeonato e que nos coloca em segundo na tabela classificativada série A.
 
Mais uma vez obrigado ao pessoal que acompanhou a equipa e que sempre puxou por esta.
 
Na próxima jornada recebemos a equipa da Graça do Divor, que, a par da nossa equipa, ainda não perdeu qualquer jogo. Contamos com o apoio de todos.
 
Ficha de Jogo
 

13 de novembro de 2012

ALANDROAL UNITED 2-1 Bardeiras e Vimieiro

1ª vitória no campeonato.
 
Foi à 3ª jornada qua a nossa equipa conseguiu a necessária vitória no campeonato, visto até aqui termos praticado bom futebol mas apenas termos alcançado 2 empates.
 
A equipa entrou bem e com vontade de resolver o jogo. Nos primeiros 15 minutos carregámos a equipa adversária onde conquistámos vários cantos e livres perigosos mas sem que tenhamos alcançado o mais importante, o golo. Após este período a equipa retraiu-se um pouco e começou a entrar no jogo do adversário, bola para a frente pelo ar e pouca bola no chão. Já em período de descontos do primeiro tempo, e após um canto da equipa adversária, um jogador contrário apareceu sozinho na nossa área e finalizou sem hipoteses para o nosso guarda-redes. Embora injusto, era este o resultado quando o árbitro finalizou o primeiro tempo.
 
Na segunda parte a equipa veio muito mais moralizada, acabando por conseguir uma das melhores exibições da época. Jogámos com muita posse de bola, muita pressão nos jogadores adversários e muitas ocasiões de golo, mas ainda assim, este tardava em aparecer. Foi então que o Gira aos 75min, na marcação de um livre direto restabeleceu a igualdade, que só pecava por tardia. Até final do jogo galvanizámos e, jogando mais com o coração que propriamente com a cabeça, novamente o Gira, já em período de descontos, rematou, forte e colocado, de fora da área que levou a bola ao ângulo superior direito do guarda-redes, sem que este tivesse qualquer hipoteses de defesa. O golo como é de imaginar foi festejado efusivamente entre todos os jogadores junto ao nosso banco.
 
Estava assim alcaçada a justiça no marcador e a tão desejada e necessária vitória.
 
Um obrigado especial ao público que aderiu em massa ao complexo desportivo do Alandroal e que nunca deixou de nos apoiar.
 
Esta vitória foi dedicada ao nosso jogador Zé Pinto que não pôde dar o seu contributo uma vez que foi pai a semana que passaou. Para ele e para a família as maiores felicidades dos seus companheiros de equipa. 
 
FORÇA EQUIPA
 
Fiche de jogo:
 

5 de novembro de 2012

Classificação 2ª Jornada Taça Fundação INATEL

Série A











Série B

Resultados 4ª Jornada Taça Fundação INATEL

Série A







Série B

Sabugueiro 1-1 ALANDROAL UNITED

Resultado justo tendo em conta as duas partes do jogo.
 
Na primeira parte o jogo foi claramente do Sabugueiro que, com uma tática diferente, criou várias dificuldades à nossa equipa em termos defensivos. A demora no acerto das marcações e o medo de jogar a bola no chão devido ao estado do terreno (completamente alagado) ditou o nosso fracasso na primeira parte. Acabámos por sofrer apenas um golo (24min) muito graças à exibição do nosso guarda redes, que foi sem dúvida o homem do jogo. Devido ao estilo de jogo do adversário apenas conseguimos responder em contra-ataque onde, através de um remate bem colocado do Travanca, ainda enviámos uma bola à trave, após defesa do guarda redes. Tívemos ainda nesta primeira parte duas contrariedades, com as saídas por lesão do Travanca e do Galvão.

O ponto fulcral na nossa forma de atuar foi o intervalo.

Na segunda parte corrigimos o que estávamos a fazer mal, encaixámos bem na tática do adversário e conseguimos colocar a bola no chão e sair a jogar em boas transações ofensivas. A nossa equipa joga bem com a bola no chão não sabendo, aliás, jogar de outra forma. Dominámos o jogo e tivemos várias oportunidades para alterar o marcador, mas a falta de sorte e falta de pontaria fez com isso não acontecesse.

Já perto do final (80min), e após a marcação de um livre descaído para a direita, o Paulo Palma, com uma movimentação brilhante, aparece na área para finalizar de cabeça estabelecendo assim o justo empate.

Apesar de termos criado várias oportunidades, o golo teima em não aparecer. Só nos resta trabalhar para que no próximo jogo consigamos a tão desejada, e necessária, vitória.

Obrigado ao pessoal que acompanhou a equipa e que nunca deixou de puxar por esta.

FORÇA EQUIPA

 
Ficha de Jogo